Cirurgias - Corpo

Dr. Bruno André - Cirurgião Plástico

43 9945.0555

LONDRINA-PR 43 3324.0555

Cirurgias Corpo

ABDOMINOPLASTIA (CIRURGIA DE ABDOME)

A cirurgia de abdome, ou abdominoplastia, remove os excessos de pele e gordura, além de corrigir a flacidez muscular abdominal. Esta cirurgia proporciona um abdome plano e afina a cintura, com melhora acentuada da silhueta.

CIRURGIA

A abdominoplastia é realizada com uma incisão semelhante à cesárea, estendendo-se até próximo dos quadris. Através dela a diastase abdominal (flacidez muscular) é corrigida e os excessos de pele e gordura são retirados. O umbigo é mantido em sua posição original. As estrias abaixo do umbigo são removidas junto com os excessos de pele. Lipoaspirações podem ser associadas para aprimorar os resultados.

A mini-abdominoplastia é semelhante à cirurgia de abdome porém é indicada para pacientes com pouco excesso de pele e gordura.

CICATRIZES

As cicatrizes são similares às da cesárea, porém mais estendidas, e ficam escondidas mesmo sob roupas íntimas ou biquíni.

CONSULTA

Durante a consulta inicial serão avaliados excesso de pele, áreas de acúmulo de gordura e flacidez da musculatura abdominal. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, doenças, alergias, uso de medicações, exames e cirurgias abdominais prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

O pós-operatório da cirurgia de abdome é relativamente tranquilo desde que se respeitem algumas recomendações. Nos primeiros dias é necessário andar encurvado para frente, para não exercer força sobre os pontos. Os curativos são trocados diariamente e deve-se manter um molde de silicone ou gaze dentro do umbigo. Cintas modeladoras são usadas para reduzir o inchaço e garantir bons resultados. Drenagem linfática é recomendada a partir da segunda semana.

PREÇOS E CUSTOS

Os valores dos procedimentos variam de acordo com cada caso em particular. Você receberá um orçamento completo após detalhada avaliação inicial.