Cirurgias - Face

Dr. Bruno André - Cirurgião Plástico

43 9945.0555

LONDRINA-PR 43 3324.0555

Cirurgias Face

FACE LIFT (CIRURGIA DE FACE)

O envelhecimento facial é determinado por diversos fatores como idade, ação da gravidade, genética, doenças, etc. Com o tempo a pele do rosto perde hidratação e elasticidade, a musculatura torna-se flácida, ocorre reabsorção de componentes de gordura e os ossos perdem volume.

Entre os principais sinais de envelhecimento facial podemos notar:

- Rugas horizontais da testa (linhas de expressão)

- Queda das sobrancelhas (ptose de supercíios)

- Rugas ao redor dos olhos ("pés-de-galinha")

- Rugas entre as sobrancelhas

- Queda das bochechas

- Excesso e flacidez de pele na linha da mandíbula

- Excesso e flacidez de pele no pescoço

O lift de face, ou ritidoplastia, é o procedimento destinado a corrigir a flacidez, rugas e sulcos da face e pescoço. Embora seja impossível voltar no tempo, através desta cirurgia é possível amenizar alguns sinais do envelhecimento e melhorar a harmonia facial.

CIRURGIA

A ritidoplastia é uma cirurgia muito particular e individualizada para cada paciente. Em geral é feita com incisões que se iniciam no cabelo a frente da orelha, contornam a orelha e terminam no couro cabeludo. Se for necessário abordar o pescoço, uma pequena incisão pode ser usada logo abaixo do queixo. A pele é separada das estruturas musculares e profundas, que são reposicionadas. A pele é então acomodada e seus excessos retirados. Lipoaspiração do pescoço e cirurgia de pálpebras podem ser associadas à cirurgia de face. Outros procedimentos como toxina botulínica (Botox®) e preenchimentos podem melhorar ainda mais os resultados.

CICATRIZES

As cicatrizes são posicionadas em contornos naturais e no couro cabeludo, de modo que fiquem escondidas mesmo sem uso de maquiagem.

CONSULTA

Durante a consulta inicial será avaliada toda a face através da qualidade e textura da pele, presença de rugas e sulcos, além das estruturas profundas. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, doenças, alergias, uso de medicações, exames e cirurgias prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

O curativo é aberto no primeiro dia após a cirurgia e os drenos removidos. É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão), os quais regridem em duas ou três semanas e podem ser disfarçados com maquiagem e diminuídos com medicamentos específicos. A recuperação é indolor e pode ocorrer uma sensibilidade reduzida da área operada por um curto período de tempo, retornando ao normal após algumas semanas. Os pontos são retirados em 7 dias. Faixas modeladoras são usadas para diminuir o inchaço e auxiliar na recuperação. São recomendados procedimentos estéticos para otimizar os resultados pós-operatórios.

PREÇOS E CUSTOS

Os valores dos procedimentos variam de acordo com cada caso em particular. Você receberá um orçamento completo após detalhada avaliação inicial.