Cirurgias - Face

Dr. Bruno André - Cirurgião Plástico

43 9945.0555

LONDRINA-PR 43 3324.0555

Cirurgias Face

AUMENTO DE LÁBIO

Lábios volumosos e de contornos bem delineados são um símbolo de sensualidade e juventude. Em contrapartida, lábios pequenos e com pouco volume podem desequilibrar a harmonia facial. Com o envelhecimento os lábios perdem seu volume natural, tornando-se mais finos e sem cor. Também podem surgir rugas ao redor dos lábios, chamadas rugas em "código de barras", muito frequentes em pacientes que fumam.

Os procedimentos de aumento dos lábios podem devolver volume, melhorar o contorno e atenuar as rugas ao seu redor.

PROCEDIMENTOS

Para fazer o aumento de lábios o cirurgião plástico determinará junto com o paciente quais resultados pretendem obter. Os melhores resultados são obtidos com o uso do ácido hialurônico (Restylane® / Juvederm®).

O procedimento é realizado sob anestesia local e dura em torno de 20 minutos. A aplicação é feita em caráter ambulatorial e pode ser associada a outros procedimentos, como Botox® (toxina botulínica), outros preenchimentos na face, cirurgias de pálpebra ou cirurgias de face. Um discreto incômodo no local de aplicação é normal porém passageiro e a maioria dos pacientes retorna às suas atividades imediatamente. O procedimento é contraindicado para pacientes com doenças auto-imunes, mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Efeitos colaterais são incomuns mas podem incluir reações alérgicas, vermelhidão, inchaço ou reativação de herpes.

RECUPERAÇÃO

Os bons resultados obtidos são aqueles em que os pacientes tem aspectos naturais.

PREÇOS E CUSTOS

A duração dos resultados depende de diversos fatores como idade, volume e substância aplicada. Em geral o efeito final é observado em 15 dias e tem duração de 6 meses a 1 ano.