Dr. Bruno André - Cirurgião Plástico

43 9945.0555

LONDRINA-PR 43 3324.0555

Cirurgias Corpo

LIPOASPIRAÇÃO / LIPOESCULTURA

A lipoaspiração é a cirurgia realizada para retirar excessos de gordura e restabelecer o contorno corporal. A lipoescultura utiliza a gordura aspirada para melhorar o aspecto de áreas como glúteos, rosto e mãos. Incisões pequenas, praticamente imperceptíveis, técnicas avançadas e preocupação com a segurança dos pacientes garantem bons resultados.

Podendo ser associada a outras cirurgias, cada vez mais homens e mulheres recorrem a este tipo de procedimento, que vem ganhando diferentes nomes como hidrolipo, lipo light, mini lipo, etc.

CIRURGIA

A lipoaspiração é iniciada com pequenas incisões colocadas em locais estratégicos para que não fiquem visíveis. O procedimento começa com a infiltração de uma solução composta de soro fisiológico, adrenalina e anestésico local. Esta solução diminui a perda de sangue, permitindo retirar mais gordura com menos riscos, e alivia a dor no pós-operatório. A gordura é removida através de cânulas que tem tamanhos e formatos específicos para as diferentes regiões do corpo. A lipoescultura é feita reinjentando-se a gordura aspirada (lipoenxertia) em áreas que necessitem de aumento de volume ou para atenuar rugas e sulcos.

CICATRIZES

As cicatrizes são muito pequenas, em torno de 0,5 cm, e ficam posicionadas em dobras de pele ou facilmente escondidas por roupas mínimas.

REGIÕES ASPIRADAS OU ENXERTADAS

Diversas áreas onde há acúmulo de gordura podem ser lipoaspiradas. As mais comuns são abdome, flancos, costas, culotes, glúteos, coxas, braços, pescoço e tórax. A lipoescultura (lipoenxertia) pode ser feita para aumentar glúteos, amenizar rugas e sulcos do rosto, atenuar sulcos das mãos, corrigir irregularidades de lipoaspirações prévias e diversas outras áreas de irregularidade.

ASSOCIAÇÃO COM OUTRAS CIRURGIAS

A lipoaspiração / lipoescultura pode complementar procedimentos como cirurgia de abdome, mamas e face. Em determinados casos poderá também ser combinada a outras cirurgias, como prótese de mama, aumento de glúteo, cirurgias de coxa e braço.

CONSULTA

Durante a consulta inicial serão avaliadas as áreas de acúmulo de gordura. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, doenças, alergias, uso de medicações, exames e cirurgias prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

O pós-operatório de lipoaspiração / lipoescultura depende da área operada e em geral é bastante confortável. É muito importante a ingestão de líquidos para garantir boa hidratação. A dor pós-operatória é facilmente controlada com analgésicos comuns.

Após a retirada dos pontos, em torno do 7º dia, é indicado início da drenagem linfática. Cintas modeladoras são usadas para diminuir o inchaço e auxiliar na recuperação.