Dr. Bruno André - Cirurgião Plástico

43 9945.0555

LONDRINA-PR 43 3324.0555

Cirurgias Mama

PRÓTESE DE SILICONE

A cirurgia para colocação de prótese de silicone (mamoplastia de aumento) representa o sonho de muitas mulheres. Há muitos anos é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil e no mundo. A melhora na qualidade dos implantes, aliada a evolução das técnicas de cirurgia proporciona excelentes resultados e pacientes cada vez mais satisfeitas.

A rápida recuperação e segurança do procedimento permitem com que as pacientes voltem rapidamente às suas atividades.

Mulheres com mamas pequenas desde a adolescência ou pacientes que sofreram diminuição do volume dos seios após gravidez ou emagrecimento podem recorrer às próteses de silicone para aumentar o tamanho, melhor formato e firmeza. Outros procedimentos cirúrgicos como mastopexia, correção de assimetria mamária e até mamoplastias redutoras podem fazer uso de implantes de silicone.

TAMANHO DAS PRÓTESES

Escolher o volume dos implantes é uma etapa fundamental na programação pré-operatória. Há muitos aspectos a serem considerados e cada detalhe será discutido entre o cirurgião e a paciente. O resultado final da cirurgia depende de tamanho e formato da mama antes da cirurgia, altura e peso da paciente, largura e musculatura do tórax e características da pele dos seios.

CARACTERÍSTICAS DOS IMPLANTES

Os implantes de ultima geração são revestidos por uma cápsula de silicone sólido chamado de elastômero porém seu interior é preenchido com silicone em gel. Atualmente existem diferentes tipos de revestimento das próteses, como macrotextura, microtextura e nanotextura. O gel que preenche os implantes é de alta coesividade, um polímero que permanece unido mesmo em caso de ruptura da prótese. A consistência das próteses é semelhante à de uma mama jovem.

CIRURGIA

Os implantes são introduzidos através de pequenas incisões, que podem ser feitas no sulco das mamas, ao redor das areolas e até pelas axilas. A posição que as próteses ficam pode ser atrás da glândula mamária, atrás do músculo peitoral ou em plano duplo (dual plane). A cirurgia é rápida, dura em torno de 1 hora, e após são usados curativos simples e sutiãs pós-operatórios.

Dr. Bruno C. André realiza as cirurgias apenas em hospitais que tenham UTI e com alto controle de infecção hospitalar. Todos os membros da equipe tem grande experiência em cirurgia plástica.

CONSULTA

A consulta inicial é uma análise detalhada dos aspectos relevantes para a realização da cirurgia. Cada paciente é única em seus desejos e por isso as consultas pré-operatórias visam entender quais resultados a paciente pretende obter. É importante que você esteja preparada para relatar seu passado médico, doenças, alergias, uso de medicações, exames e procedimentos nas mamas, bem como história pessoal ou familiar de câncer de mama.

RECUPERAÇÃO

O período pós-operatório é geralmente bastante confortável e o retorno ao trabalho pode ocorrer dentro de 5 a 7 dias. É importante o uso de sutiã cirúrgico e seguir as orientações médicas.

PREÇOS E CUSTOS

Os valores das cirurgias variam de acordo com cada caso em particular. Após a consulta inicial, nossa equipe lhe informará todos os custos envolvidos na cirurgia e opções de pagamento.