LONDRINA-PR 43 3324.0555 - Fixo e WhatsApp

OTOPLASTIA (CIRURGIA DE ORELHA)

Orelhas proeminentes (orelhas de abano) podem se tornar um grande trauma psicológico para crianças e adultos que não foram operados durante a infância. A cirurgia de orelha de abano, ou otoplastia, pode ser feita a partir de 5 anos e restabelece a posição e formato das orelhas, devolvendo autoestima e prevenindo prejuízos futuros.

O lóbulo de orelha bífido (fendido) é uma condição frequente de muitas mulheres. Podendo ser causado por uso de brincos pesados ou mesmo processos alérgicos, seu tratamento é de simples solução.

CIRURGIA

A otoplastia é a cirurgia para correção da orelha de abano. Realizada sob anestesia local, acompanhada ou não de sedação, é feita através de pequenas incisões atrás das orelhas. A cartilagem é esculpida e dobrada para refazer a dobra inexistente na orelha (anti-hélice). Após esta etapa a orelha é fixada em sua nova posição, ficando mais próxima a superfície óssea posterior à orelha.

A lobuloplastia é a cirurgia para correção de lóbulo bífido ou fendido. Realizada sob anestesia local, a integridade do lóbulo é refeita e diversas técnicas são possíveis para evitar que esta condição volte. Após a cicatrização um novo furo na orelha é feito em local apropriado, permitindo a paciente usar brincos com segurança novamente.

Orelhas

Orelhas
 
CICATRIZES
A rinoplastia fechada não deixa cicatrizes aparentes. Na rinoplastia aberta há uma cicatriz muito pequena na columela, praticamente imperceptível.

CONSULTA
Durante a consulta inicial será avaliada a estrutura do orelha e sua relação com a face, além da qualidade da respiração. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, traumas do orelha e da face, doenças, alergias, uso de medicações, exames e cirurgias prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

Recomendamos o uso de faixas para evitar traumas e prevenir que as orelhas voltem a abrir no futuro. Adultos podem voltar a suas atividades no dia seguinte e crianças geralmente aguardam 7 dias até o retorno à escola. Os pontos são retirados em 2 semanas.

PREÇOS E CUSTOS
Os valores dos procedimentos variam de acordo com cada caso em particular. Você receberá um orçamento completo após detalhada avaliação inicial.

Dr. Bruno C. André realiza todas as suas cirurgias plásticas em hospitais de Londrina - PR e região, que tenham rígidos padrões de segurança, controle de infecção hospitalar e retaguarda de UTI. Nossas equipes estão em constante treinamento e a segurança do paciente é sempre colocada em primeiro lugar.