LONDRINA-PR 43 3324.0555 - Fixo e WhatsApp

GINECOMASTIA

Excesso de gordura e/ou tecido mamário, conhecido como ginecomastia, é uma condição comum que afeta quase metade dos homens. Embora tipicamente não cause problemas de saúde, a ginecomastia é freqüentemente constrangedora e pode até ser dolorosa. A causa específica não é conhecida, mas pode resultar de diminuição de hormônios masculinos, aumento da gordura corporal ou como conseqüência do uso de medicações ou certas doenças.

CIRURGIA

A cirurgia de ginecomastia pode ser feita através de técnicas diferentes, dependendo de cada caso. Para pacientes com aumento da glândula mamária, a cirurgia de excisão é a melhor alternativa, sendo removido o excesso de tecido por uma incisão ao redor da aréola. Para pacientes com excesso de gordura, a melhor opção é a lipoaspiraçao, que remove gordura através de pequenas incisões na aréola ou axila. Frequentemente os dois componentes (glândula e gordura) estão presentes e nestes casos é necessário associar a retirada de glândula com a lipoaspiração da região peitoral. 

 

GINECOMASTIA


CICATRIZES

Nas cirurgias que envolvem retirada da glândula as cicatrizes na metade inferior da aréola, na transição entre a pele mais escura da aréola e a pele mais clara ao redor. 

Quando se faz somente lipoaspiração as cicatrizes são pequenas, em torno de 0,5cm, e também são colocadas ao redor da aréola. Eventualmente são necessárias outras cicatrizes em casos específicos. 

CONSULTA

Através de uma análise detalhada do tamanho, formato e composição da mama masculina será possível determinar os objetivos a serem alcançados. É importante que você esteja preparado para relatar seu passado médico, doenças, alergias, uso de medicações, exames e cirurgias prévias. Serão realizadas fotografias para planejamento e discussão da estratégia cirúrgica.

RECUPERAÇÃO

O pós-operatório da cirurgia de ginecomastia, em geral, é bastante confortável. A dor pós-operatória é facilmente controlada com analgésicos comuns. 

Na maioria dos casos não é necessário retirada dos pontos e indicamos início da drenagem linfática. Coletes são usados para diminuir o inchaço e auxiliar a recuperação. Atividades físicas são rapidamente permitidas após a fase inicial de recuperação.

PREÇOS E CUSTOS

Os valores dos procedimentos variam de acordo com cada caso em particular. Você receberá um orçamento completo após detalhada avaliação inicial.

Dr. Bruno C. André realiza todas as suas cirurgias plásticas em hospitais de Londrina - PR e região, que tenham rígidos padrões de segurança, controle de infecção hospitalar e retaguarda de UTI. Nossas equipes estão em constante treinamento e a segurança do paciente é sempre colocada em primeiro lugar.