LONDRINA-PR 43 3324.0555 - Fixo e WhatsApp

4 benefícios da abdominoplastia

4 benefícios da abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético que reaproxima os músculos da parede abdominal e ajuda a eliminar o excesso de pele (ou barriga saliente) e vincos abdominais.

Como a cirurgia foi projetada para resultar em um abdome mais plano e tonificado, as pacientes geralmente optam por esse procedimento após a gravidez ou após perderem uma quantidade significativa de peso em um curto período de tempo

Sem dúvida, a abdominoplastia oferece muitas benefícios cosméticos. Na realidade, uma abdominoplastia também pode trazer benefícios médicos, especialmente quando se torna o procedimento cirúrgico corretivo necessário para pacientes com certas condições:

Para corrigir uma hérnia ventral: A hérnia ventral se forma quando o intestino ou tecido abdominal rompe a parede abdominal para criar um tipo de bolsa. Essa hérnia pode se desenvolver por vários motivos, como fraqueza abdominal resultante de grande perda de peso, apendicectomia ou cesariana. Assim como retificar o abdome, uma abdominoplastia pode corrigir de forma semelhante uma hérnia ventral, tratando dos músculos abdominais enfraquecidos, reduzindo assim a pressão sobre a pele.

Para reduzir a incontinência urinária de esforço: A incontinência urinária de esforço (IUE) é uma condição de controle da bexiga que ocorre quando há muita pressão na bexiga e na uretra. A IUE é caracterizada por vazamento incontrolável induzido por ações repentinas e fortes, como espirros, tosse, risos e exercícios. A condição normalmente é tratada sem a necessidade de cirurgia, mas estudos mostraram que uma abdominoplastia pode ajudar pacientes com IUE. O problema é mais comum em mulheres, especialmente após um parto normal, mas também pode afetar homens.

Para diminuir a dor nas costas: A dor nas costas é outro problema comum que pode ser tratado com abdominoplastia. Após o parto ou perda significativa de peso, as mulheres podem se queixar de dores nas costas resultantes de músculos abdominais enfraquecidos. Ao definir o abdômen e remover o excesso de gordura, uma abdominoplastia contrai cirurgicamente os músculos enfraquecidos, resultando no suporte abdominal necessário que pode aliviar a dor nas costas.

Para melhorar a postura: Uma consequência dos músculos abdominais mais fortes e da diminuição da dor nas costas é a melhora da postura. Após um procedimento de abdominoplastia, você pode desfrutar de uma postura melhor devido aos músculos tensos, dando mais suporte à coluna.

A abdominoplastia pode ser uma cirurgia muito popular, mas está longe de ser simples ou fácil. É um procedimento importante que requer anestesia, passe horas na sala de cirurgia e semanas em recuperação.

Pacientes diabéticos são especialmente mais suscetíveis a complicações se decidirem se submeter à cirurgia estética. Por exemplo, suas chances de desenvolver uma infecção são maiores. Além disso, sua condição pode diminuir significativamente o tempo de recuperação. Além disso, é mais desafiador para os cirurgiões gerenciar o nível de glicose de um paciente diabético após um procedimento. Devido a esses riscos, recomendamos aos pacientes que façam mudanças em sua dieta e estilo de vida como uma forma mais segura e prática de perder peso, antes de decidirem pela cirurgia.

Antes de se submeter a qualquer tipo de procedimento, certifique-se de consultar seu médico para discutir o que está envolvido na operação, como você deve se preparar para ela, os riscos envolvidos e o que você pode esperar durante a recuperação.Depois de passar por uma abdominoplastia, você pode esperar melhoras físicas e psicológicas. Você terá a barriga mais firme e tonificada, suas roupas ficarão melhor em você, seus treinos poderão ser mais satisfatórios e você terá uma melhor qualidade de vida.